Este fim de semana estão previstas atuações conjuntas dos corais de Santa catarina (Faial) e Mosteiros (São Miguel)
Os grupos corais de Santa Catarina e dos Mosteiros, da ilha de São Miguel, estão a realizar, durante este fim de semana, um intercâmbio na ilha do Faial, informa uma nota a que o Portal da Diocese teve acesso.
Esta tarde, às 19h30 animarão em conjunto a Eucaristia na Igreja de Santa Catarina, em Castelo Branco e amanhã cantarão a missa das 18h00 na Igreja Matriz do Santíssimo Salvador da Horta, acompanhados pelo organista da Sé de Angra, Ruben Pereira, sob a direção do Pe Marco Luciano, Ouvidor da Horta e diretor artístico do Coral de Santa Catarina.
Para trás fica o concerto conjunto desta sexta feira- Cantar os Açores- que teve lugar em Castelo Branco no âmbito das comemorações dos 500 anos da freguesia.
O Grupo de Santa Catarina, anfitrião deste intercâmbio, foi fundado há sete anos, a 25 de Novembro de 2002.
Do seu reportório, destaca-se a Música Popular Açoriana e a Música Sacra.
O Coral de Santa Catarina-Instituição Musical, conta atualmente com 91 elementos, divididos por três valências: Coro, Orquestra e Grupo Coral Infantil.
A 20 de Dezembro de 2004, o Coral de Santa Catarina constituiu-se em Associação Cultural, propondo-se a ser um pólo de irradiação musical, tendo marcado presença já em vários eventos culturais no arquipélago.
É Organista titular do Coro, o Professor Volodymyr Samokhvalov e desde a sua fundação, tem como maestro – fundador o Pe. Marco Luciano.