Assistente espiritual e coordenadora de ilha encontram-se com responsáveis de núcleo.
O Assistente Espiritual Nacional do Movimento de Encontros de Jovens Shalom (MEJSh), Pe. Vítor Lopes e a coordenadora de Ilha, a jovem Mara Rocha, visitaram a ilha de São Miguel, durante este fim de semana, com o intuito de conhecer melhor a realidade pastoral local e dar a conhecer o MEJSh, informa uma nota a que o Portal da Diocese teve acesso este domingo.
Vitor Lopes e Mara Rocha reuniram-se com os grupos, animadores e párocos do Movimento que, foi implementado na Ilha Terceira há alguns anos, mas que em São Miguel só existe há cerca de oito meses. O movimento já presente nas Paroquias de Santa Cruz de Lagoa, Porto Formoso e Maia.
O MEJSh foi fundado em angola pelo padre terceirense Luís Carlos, na década de 60, mas o reconhecimento do grupo como sociedade de vida apostólica só viria a acontecer mais tarde, com a criação da Comunidade Shalom.
Em Portugal, esta comunidade surge em 91 com o objetivo de proporcionar a partilha de experiências de vida pelos jovens, quer do ponto de vista profissional quer do ponto de vista pessoal.
Depois de àfrica, do Brasil e de Portugal, hoje as comunidades Shalom estão presentes em vários países europeus.