Publicação sobre Clero da Lagoa é da autoria de Júlio Oliveira
No âmbito da Semana dos Seminários, que decorre de 12 a 19 de novembro, a Paróquia de Santa Cruz de Lagoa, vai lançar a obra «Santa Cruz: Filhos e Servos», da autoria de Júlio T. Oliveira.
A iniciativa decorre no domingo, dia 19, às 17h30, na Igreja Matriz de Lagoa, com apresentação da professora Susana Goulart Costa, autora do prefácio.
Júlio T Oliveira, é um jovem escritor, natural do Rosário da Lagoa, com raízes familiares em Santa da Cruz, autor de duas obras de poesia- “Versos Experimentados” e “O que não ficou por dizer”-, e agora a convite da Paróquia de Santa Cruz, aventurou-se num estudo sobre o Clero desta Paróquia, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores pelo pároco, Pe. Nuno Maiato.
No prefácio a autora ressalta que «esta obra foi realizada com base em inúmeras fontes primárias e secundárias, muitas das quais de difícil abordagem e apreensão para quem não é historiador, como é o caso. Por este motivo, merece particular realce a dedicação e o profissionalismo de Júlio Oliveira, que se emaranhou nos fios da história e construiu uma teia sólida para todos os que valorizam a história local, a história açoriana e a história religiosa.»
A entrada é livre.