Sacerdote serviu na paróquia de Ponta Garça durante várias décadas
O Pe. José Gregório faleceu esta quarta feira aos 89 anos de idade, na Clinica do Bom Jesus, em Ponta Delgada, onde já se encontrava internado há três anos e meio.
O seu corpo ficará em câmara ardente durante o dia e a noite de hoje em Ponta Garça, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, onde serão as exéquias fúnebres amanhã de manhã com missa de corpo presente, às 11h00, presidida pelo vigário episcopal de São Miguel e Santa Maria, cónego Adriano Borges.
O corpo seguirá depois para um jazigo de família no cemitério de Água de Pau.
O sacerdote serviu durante mais de três décadas a paróquia de Ponta Garça na ouvidoria de Vila Franca do Campo, a onde chegou em 1976.
O Padre José Gregório Soares de Amaral nasceu a 2 de janeiro de 1928, em Água de Pau e foi ordenado sacerdote em dezembro de 1954 no dia da Imaculada Conceição.
Ingressou no Seminário de Angra do Heroísmo em 1942. No último ano escolar foi secretário do Bispo exercendo o cargo durante 1 ano.
Celebrou Missa Nova na igreja de Nossa Senhora dos Anjos, em Água de Pau.
Foi pároco nas paróquias da Ajuda da Bretanha, da Relva e de Ponta Garça deixando sempre obra feita.
Celebrou as suas Bodas de Prata sacerdotais em 8 de Dezembro de 1979, na freguesia de Ponta Garça onde já paroquiava há 3 anos.
Antes de se reformar tornou-se um grande benemérito da diocese de Angra, deixando património considerável.