Página em língua portuguesa tem 959 mil subscritores.
A conta do Papa na rede social Twitter, ‘@Pontifex’,atingiu a marca de 12 milhões de seguidores, 959 mil dos quais em língua portuguesa.
A iniciativa que foi lançada por Bento XVI e continuada por Francisco completou um ano a 12 dezembro de 2013.
“Nossa Senhora está sempre ao nosso lado, sobretudo quando o peso da vida se faz sentir com todos os seus problemas”, escreveu hoje o Papa.
Francisco disponibilizou mais de 260 mensagens em português em “@Pontifex_pt” desde o início do pontificado, resumindo catequeses, homilias e outras intervenções públicas.
Os seguidores do Papa são 4,9 em língua espanhola, 3,6 milhões em língua inglesa e 1,5 milhões de italianos.
Em língua francesa, os seguidores são mais de 243 mil, seguindo-se o latim (218 mil), polaco (188 mil), alemão (174 mil) e árabe (113 mil), acrescenta uma nota divulgada pela Rádio Vaticano.
A conta inaugurada a 12 de dezembro de 2012 por Bento XVI, tinha mais de 3 milhões de seguidores quando terminou o seu pontificado, após renunciar ao mesmo, no dia 28 de fevereiro de 2013.
O Twitter é a ferramenta de microblogging mais difundida no mundo das comunicações virtuais, com centenas de milhões de utilizadores.
A sua denominação deriva da palavra inglesa com a mesma grafia, que em português pode ser traduzida por “gorjear” ou “piar”, razão pela qual o logótipo daquela rede social representa um pássaro.