Iniciativa decorre sob o signo da partilha
Os Romeiros de toda a ilha de São Miguel são convidados a participar no encontro do Dia Diocesano do Romeiro, que se celebra este domingo na freguesia de Santa Bárbara da Ribeira Grande.
O encontro anual dos Romeiros e das suas famílias decorre pelo segundo ano consecutivo na ouvidoria da Ribeira Grande e pretende ser um “momento de grande partilha” disse ao Igreja Açores o vice- presidente da Associação Movimento de Romeiros de São Miguel, Raúl Medeiros.
“A palavra de ordem é partilha… de experiências, de emoções e de sentimentos que vamos experimentando ao longo da nossa caminhada. E, neste dia, em que estamos todos juntos com as nossas famílias, é o momento propício para o fazermos e termos em conta também a nossa caminhada futura”, disse o responsável que é o procurador das almas do Rancho de São Pedro de Ponta Delgada, um dos 52 ranchos de São Miguel.
O Dia Diocesano do Romeiro começa às 10h00 com a concentração e preparação para a Eucaristia, segue-se um almoço partilhado e depois várias actividades de cariz lúdico cultural tendo em atenção todas as idades, isto, é desde a música ao teatro passando por actividades concretas para os romeiros mais pequenos que integram os vários ranchos.
O dia Diocesano do Romeiro é sempre celebrado no terceiro domingo a seguir à Páscoa.