Celebrações decorreram na paróquia das Lajes
As celebrações do Dia Mundial da Juventude e do Dia do Núcleo do CNE da ilha montanha coincidiram este domingo, tendo como palco a vila baleeira das lajes.
A festa, envolvendo algumas dezenas de jovens teve início com a Bênção dos Ramos no Largo do Cruzeiro, de onde saiu a procissão de Ramos seguindo todos os participantes até à Igreja do Convento de São Francisco. Aí foi celebrada a Eucaristia própria do Domingo de Ramos, presidida pelo Ouvidor do Pico, Pe. Marco Martinho, concelebrada pelos Sacerdotes, Pe. Júlio Rocha, Pe. Francisco Rodrigues; Pe. João Nevese e Pe. Gaspar Pimentel, que proferiu a homília.
Estiveram presentes na celebração elementos dos vários agrupamentos de escuteiros da ilha, jovens das diversas Paróquias e da comunidade das Lajes.
O tema proposto pelo Santo Padre para as Jornadas da Juventude deste ano era “O Todo-poderoso fez em Mim maravilhas”.
Ao longo do dia, as actividades prosseguiram com a realização de um Peddy Paper pelas ruas da Vila baleeira. Apesar da chuva, que teimava em cair, os jovens estavam animados e participativos.
O dia terminou com um lanche partilhado no salão da Filarmónica Liberdade Lajense, organizado pelo Agrupamento 770 das Lajes do Pico.