Grupo de Jovens Pedras Vivas quer viver cristo de forma mais intensa

Foi criado em São Roque do Pico,  no passado dia 8 de fevereiro e integra 30 jovens.

Em comum têm o facto de frequentarem a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica na Escola de São Roque do Pico e “uma perceção diferente do que é ser igreja” diz uma nota emitida pelo serviço da pastoral juvenil e vocacional da ilha do Pico a que o Portal da Diocese teve acesso.

 

Ao todo são 30 jovens de várias paróquias de São Roque do Pico que se juntaram e formaram o Grupo de Jovens Pedras Vivas, no passado dia 8 de fevereiro, orientados pelo Pe Júlio Rocha, Jorge Sousa, Lisandro Oliveira e Susana Moura. Mas estão de portas abertas para acolher quem quiser entrar de novo.

 

“As portas estão abertas a todos os jovens que queiram participar nesta caminhada de fé, esperança e amor, na descoberta desta Igreja edificada em Cristo, construída por cada pedra viva, que somos todos nós”, adianta a nota.

 

A formação deste grupo “é resultado de uma caminhada” que já vem de algum tempo a esta parte.

 

Além das aulas, estes jovens têm participado em momentos de oração comunitária, nas atividades do Dia Mundial da Juventude 2013, na Madalena, e também nas atividades da Jornada Paroquial da Juventude, que se realizou no ano passado na freguesia de Ponta Garça, em São Miguel e, principalmente, na participação nos dois retiros de jovens, organizados pela Pastoral Escolar e pela Pastoral Juvenil e Vocacional do Pico.

 

“Estes jovens hoje estão diferentes e isso é assumido por eles próprios” que asseguram “que a caminhada ajudá-los-á “ na busca do sentido último da vida e da sua vocação neste mundo”.

 

“Numa comunidade cristã, onde a juventude não está ligada à Igreja, cedo ou tarde, embora com raízes fortes, torna-se numa comunidade monótona, onde escasseiam, digamos, herdeiros ativos para o serviço da Igreja”, refere ainda a nota a que o Portal da Diocese teve acesso.

Scroll to Top