150 jovens oriundos de 10 paróquias participaram no encontro
O bispo de Angra presidiu ao encontro de jovens que teve lugar este domingo na ilha Terceira onde foram benzidos os cabazes de Natal que entregarão ás famílias maias carenciadas das suas zonas.
A todo 150 jovens, oriundos de 10 paróquias (Conceição, Cinco Ribeiras, Altares, Raminho, Agualva (2 grupos), Santa Rita da Praia, Bairro de Santa Luzia da Praia, São Mateus, Ribeirinha e Fonte do Bastardo), da ilha Terceira responderam afirmativamente ao repto lançado pelo Serviço da Pastoral Juvenil, informa uma nota do serviço enviada ao Sítio Igreja Açores.
A celebração decorreu na Igreja da Conceição e contou com a organização do grupo de jovens da Conceição, recém criado pelo Pe Pedro Lima.
Na celebração foram benzidos os cabazes de Natal que os diferentes grupos organizaram para distribuir nesta quadra pelas famílias mais carenciadas.
“Trata-se de uma iniciativa que visa alertar os jovens para o sentido da caridade para com os mais necessitados das suas localidades” sublinha a nota.
O Bispo Diocesano refletiu acerca da Liturgia do Domingo, a partir da ideia de conversão, partilhando que “conta eles” para que a Mensagem do Natal se torne mais efectiva. Alertou ainda para generosidade em relação à própria vocação.