Casais das Equipas de Nossa Senhora discutem a transmissão da fé na família

Retiro começa este sábado na ilha Terceira.

70 casais das Equipas de Nossa Senhora reúnem-se a partir de amanhã na ilha Terceira, no primeiro retiro anual  que o movimento organiza nos Açores.

 

O encontro, que será assistido espiritualmente pelo Pe Nelson Vieira, pároco na Maia em São Miguel, vai debater a questão da transmissão da fé no seio da família.

 

As Equipas de Nossa Senhora (ENS) são um movimento de espiritualidade conjugal cujo objetivo é “ajudar os casais a viver plenamente o seu sacramento do Matrimónio, anunciando ao mundo os valores do casamento cristão pela palavra e pelo testemunho de vida”.

 

Trata-se de uma escola de formação para casais cristãos, unidos pelo sacramento do Matrimónio e apesar de não ser um movimento mariano, as ENS recebem o nome de Maria, “colocando-se sob a sua proteção”.

 

O movimento das Equipas de Nossa Senhora está espalhado pelo mundo inteiro.

 

Em Portugal o movimento existe há mais de 50 anos e encontra-se espalhado pelo continente e pelas ilhas da Madeira e dos Açores. Está também muito presente em toda a África lusófona , nomeadamente, Angola, Moçambique, Cabo Verde e S.Tomé e Príncipe.

 

Em Janeiro de 2009 existiam 1.119 equipas totalizando 13.499 membros, 6.276 casais, 237 viúvos e 710 Conselheiros Espirituais.

 

O retiro dos 70 casais terceirenses realiza-se no Seminário Episcopal de Angra, estando já agendado um segundo retiro em São Miguel, nos dias 8 e 9 de Março.

Scroll to Top