23Pastoral social promove novo encontro sobre a pobreza
“Os pobres não podem esperar” é o desafio lançado pelos encontros promovidos pelo Serviço Diocesano da Pastoral Social, que se realizam nos próximos dias 25 e 26 de novembro , em Angra e em Ponta Delgada, no Seminário e no Centro Pastoral Pio XII, respetivamente e na Horta a 10 de dezembro, entre as 14h30 e as 18h30.
A iniciativa, que pretende refletir sobre a pobreza alertando para a urgência da tomada de decisões e a promoção de políticas e medidas concretas para mitigar os efeitos da pobreza na região, será presidida pelo bispo de Angra, D. João Lavrador.
O programa contará com uma apresentação dos resultados da sondagem realizada pela Comissão Diocesana pela Pastoral Social; abordagem da realidade da pobreza e possíveis respostas- orientada pelos responsáveis da Kairós e da Cáritas.
As questões sociais constituem a prioridade pastoral da igreja açoriana neste ano pastoral. A diocese tem promovido uma série de iniciativas que visam estimular o diálogo e o estabelecimento de parcerias entre várias entidades, conservando a autonomia de intervenção de cada uma delas, procurando, assim, ultrapassar alguns problemas das famílias açorianas.