Cáritas diocesana dos Açores adere à conta solidária para ajudar vítimas dos fogos da Madeira

Estrutura diocesana diz que é o momento para ver a “real dimensão da solidariedade de um povo”

A Cáritas diocesana dos Açores acaba de apelar à adesão da solidariedade do povo dos Açores para com as vítimas  dos fogos na Madeira, divulgando o número da conta solidária “Cáritas Ajuda a Madeira”.

Num comunicado enviado ao Sítio Igreja Açores a organização católica sublinha que se trata de “um momento de sofrimento e de angústia” no qual se “vê a real dimensão da solidariedade de um povo”.

Neste sentido a Cáritas dos Açores desafia os açorianos a a ajudar as vitimas desta calamidade com um contributo financeiro  através da conta “Cáritas ajuda a Madeira”, com o número PT50 0035 0697 0059 7240130 28, da Caixa Geral de Depósitos.

A estrutura presidida por Anabela Borba destaca “uma enorme resiliência por tarde de todos os que viveram de perto este pesadelo tão real, lutando com todos os recursos possíveis para combater a imensa força do fogo, ajudando sempre o próximo”. “Foram todos incansáveis, desde Bombeiros, Proteção Civil, GNR, PSP, sem nunca esquecermos a comunidade em geral.

É altura de ser feito um balanço dos inúmeros prejuízos, onde para além dos danos materiais, existirão, naturalmente, os emocionais, aqueles difíceis de quantificar, mas cujo impacto terá de ser atenuado” refere ainda o comunicado da organização diocesana insular.

Recorde-se que na sequência dos incêndios na Madeira quatro pessoas perderam a vida e mais de duas mil ficaram desalojadas, tendo sido destruídos casas e um hotel, para além de outros danos materiais.

 

 

Scroll to Top