Iniciativa decorre entre 8 e 10 de julho
As XIII Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, iniciativa da Câmara Municipal, vão decorrer 7 a 10 de julho e contam com a participação do bispo de Angra que irá proferir no dia 7 a habitual conferência de abertura na Igreja Matriz de São Sebastião.
“Cultura e fé: dois frutos do Espírito Santo” é o tema da comunicação que D. João Lavrador fará na abertura das Grandes Festas que atraem a Ponta Delgada muitos emigrantes da diáspora.
Neste momento, a autarquia presidida por José Manuel Bolieiro está a elaborar um vasto programa cultural para a XIII edição das Grandes Festas do Divino de Ponta Delgada que, como já é tradição, vai contar com a bênção da despensa nas Portas da Cidade, a procissão da mudança da bandeira, as Sopas no Campo de São Francisco, o cortejo etnográfico, a missa campal, o bodo de leite e a coroação.
Ao manter estas grandes festividades, que reúnem todos os impérios das 24 freguesias, a Câmara presidida por José Bolieiro procura fidelizar o culto ao Divino Espírito Santo, que une todas as ilhas e todos os emigrantes açorianos, e mantém a história, uma vez que, a cada ano da sua realização, a autarquia procura recuperar e valorizar esta tradição secular.