Religiosas de Maria Imaculada ajudam a dinamizar pastoral vocacional na ilha Graciosa

Iniciativas decorrem até este domingo

Duas religiosas da Congregação das Religiosas de Maria Imaculada estão, desde o passado dia 27, a promover iniciativas no âmbito da pastoral vocacional, a convite da ouvidoria da Graciosa.

As iniciativas levadas a cabo pelas Irmãs Célia Faria,  de Guimarães e Elisabete Mendonça, da Ilha das Flores, e

que decorrem até amanhã, domingo, desenvolvem-se nas escolas, com visitas ás turmas de educação moral e religiosa católica do primeiro e segundo ciclos, uma vigília de oração na ermida de Nossa Senhora da Vitória, e amanhã, dia da mãe, irão percorrer as várias eucaristias dominicais.

De acordo com uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores pela ouvidoria da Graciosa, o cerne deste trabalho reside numa abordagem à problemática da vocação, nos seus diferentes campos; o carisma da congregação e a história da sua fundadora, Vicenta Maria.

Confiada à proteção da Imaculada Virgem Maria, a Congregação tem como missão evangelizar as jovens necessitadas, zelando pela sua salvação e santificação.

O seu lema é “As jovens triunfaram”, e para que ele se cumpra vivem os conselhos evangélicos de pobreza, com desprendimento e trabalho, de castidade, expressão de um coração indiviso, e de obediência, como expressão de fé e amor para a missão.

 

Scroll to Top