Aniversário foi assinalado com uma função do Espírito Santo
O Centro Social e Paroquial da Paróquia de São Pedro da Ribeirinha, em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, assinalou este domingo os 25 anos da sua fundação, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.
Fundado como centro de convívio, por iniciativa da Ação Católica Rural, mais concretamente de Maria Coelho, Maria de Lurdes e Maria Fernanda e do assistente do Movimento na altura, o Cónego Hélder Fonseca Mendes, este Centro foi o segundo a ser criado na ilha Terceira, com estatutos aprovados em março de 1991.
Hoje, com valência própria, funciona dois dias por semana com centro de convívio para os idosos da paróquia e, diariamente, como ATL.
Em março passado , por iniciativa do presidente da Junta e deputado regional, António Toste, a Assembleia Legislativa dos Açores aprovou um voto de saudação pelo 25.º aniversário da fundação deste centro.
Este domingo, para assinalar a efeméride realizou-se uma função do Espírito Santo, com coroação na qual participaram autoridades civis e eclesiásticas da freguesia e do concelho de Angra.
(Com Nuno Pacheco de Sousa)