Pastoral Juvenil promove formação de Animadores Juvenis

Iniciativa vai decorrer nas  terceiras  quartas feiras do mês, entre abril e junho, num total de três sessões

Depois de um itinerário realizado em catorze sessões, entre 2014 e 2015, a formação de Animadores Juvenis, na ilha de São Miguel,  está de regresso.

A Equipa da Formação do Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil (SDAPJ), em parceria com a Equipa de Pastoral Juvenil e Vocacional da Ouvidoria de Lagoa, promove três sessões de Formação, nas terceiras quartas-feiras dos meses de Abril, de  Maio e de Junho.

Os assuntos preparados pela equipa do SDAPJ “foram os referidos como mais necessários”, nos questionários enviados aos Animadores Juvenis, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores, nomeadamente o Acompanhamento de pessoas; Metodologias de trabalho em grupo e Experiência prática de dinâmicas.

Esta formação dirigida a animadores juvenis pode, no entanto, servir e ser útil a todos os Agentes de Pastoral que trabalham com pessoas individualmente ou em grupos e movimentos eclesiais: Animadores, Catequistas, Escuteiros, Professores, Leitores, Ministros da Comunhão, Membros de Comissões, Cantores, Acólitos, Romeiros, referem os promotores na nota enviada.

A sessão de Abril está à porta, realizando-se já na próxima quarta-feira, dia 20, às 20h30 no Centro Missionário, em S. Roque.

A equipa afirma, ainda, que convidou pessoas com conhecimento e competências nas áreas nomeadas, e aposta em sessões em que os participantes façam experiências concretas dos temas e, por isso, apela a uma “grande adesão”.

De acrescentar que os formadores prometem uma “interligação inesperada” entre as várias sessões.

Scroll to Top