D. João Lavrador celebra despedida da Imagem Da Virgem Peregrina na Serreta
O Bispo Coadjutor de Angra disse esta tarde na celebração de despedida da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, da Serreta, que quem despreza Deus “despreza o irmão”.
A partir do Evangelho D. João Lavrador lembrou que na vida o homem tem dois caminhos: ou confia em Deus ou confia em si próprio. Mas, alerta, quando o homem opta por si em vez de escolher Deus, está “a desprezar o seu irmão”.
“A Igreja e os Sacerdotes, em particular, tem a primordial missão, com a família, de fazer cada um descobrir a sua missão” sublinhou o prelado coadjutor de Angra.
“Podemos fazer muitas celebrações, mas se as nossas ações não nos levarem a este conhecimento, estamos a entreter” as pessoas – disse, dirigindo-se aos padres e seminaristas ali presentes, no Santuário Mariano que acolheu a Imagem de Nossa Senhora de Fátima há dois dias.
“A família tem que levar os mais novos a estarem em comunhão com Deus e com os irmãos” disse reforçando que “Quando se despreza Deus, desprezam-se os outros.”
A Imagem de Nossa Senhora de Fátima saiu da Serreta ao fim da tarde e seguiu para o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, um dos lugares mais queridos da devoção mariana.