Iniciativa decorre na Igreja de São José e destina-se a dar formação aos mordomos dos impérios do Divino Espírito Santo
O Serviço Diocesano de apoio à Pastoral da Cultura organiza um evento formativo no próximo dia 19 de Fevereiro, às 20:00 horas, destinado a Imperadores, Mordomos, Foliões, Irmãos, Cristãos e todos os interessados das oito Ouvidorias de São Miguel.
Pretende-se “cultivar a tradição das festas do Divino Espírito Santo, apoiando os seus agentes com formação cultural, bíblica, teológica e litúrgica, de nível médio”, refere uma nota do Serviço envida ao Sítio Igreja Açores.
Concretamente, serão oferecidas três reflexões de 15 minutos: sobre o sentido cultural das festas (por Carolina Dias), sobre os símbolos bíblicos que referem a personalidade do Espírito (pelo Padre Ricardo Tavares) e sobre elementos ligados às celebrações (pelo Padre Marco Gomes). No final, os participantes serão presenteados com um pequeno recital, para órgão, dos Pentecostais de Johann Sebastian Bach (por Isabel Albergaria Sousa).
“Como a experiência demonstra, este tipo de iniciativas costuma ser acarinhado por quem “vive no Espírito”. Portanto, não cairá em saco roto. Todos sabemos que uma melhor formação leva a uma acção mais verdadeira e eficaz”, sublinha ainda nota.