Padre açoriano lança primeiro CD de música cristã nos Açores

“Cristo Reina” é o título do trabalho que será apresentado em concerto no próximo dia 25 de janeiro no teatro da Ribeira Grande, em São Miguel.

“Cristo Reina” é o título do CD de música cristã, da autoria de Jason Reis Gouveia, padre da diocese de Angra a paroquiar em Ponta Garça, na ilha de São Miguel, que vai ser lançado no próximo dia 25 de janeiro, pelas 21h00, no teatro da Ribeira Grande.

 

É o primeiro trabalho de música cristã feito por um padre diocesano, inteiramente produzido e gravado nos Açores. O CD conta com três participações especiais de Ruben Cordeiro, Claudine Pinheiro e Ivanildo Silva e é acompanhado por uma banda composta por Ruben Cordeiro (diretor musical) Francisco Botelho (guitarrista), João Godinho (Baixista), Mário Tavares (teclas) e Emanuel Maiato (bateria).

 

“Trata-se de um trabalho que apela muito à espiritualidade e convida as pessoas a terem uma relação de grande proximidade e intimidade com Deus”, disse ao Portal da Diocese Jason Gouveia.

 

As músicas são maioritariamente (10) composições de um “amigo” espanhol que além da música escreveu também as letras e deu autorização para que fossem cantadas em português.

 

“Elas fogem um pouco ao meu estilo que é mais animado mas é um trabalho que convoca a uma atitude orante diferente daquela que é habitual nas nossas igrejas”, esclarece ao Portal da Diocese, Jason Reis Gouveia.

 

Há três anos que começou a gravar mas só agora conseguiu terminar o trabalho.

 

“É difícil trabalhar nos Açores e sobretudo fazer coisas diferentes”, disse ainda o sacerdote que há muito tempo utiliza a música e o violão para evangelizar, seja na catequese seja nas pregações.

 

“Sou padre não sou cantor mas entendo este dom da música como uma forma de comunicar Cristo vivo e entusiasmar as pessoas na fé”, acrescentou ainda.

 

Questionado sobre onde se deve ouvir preferencialmente este CD, Jason Reis Gouveia diz sem hesitar “em todo o lado onde se possa conversar e estar com Deus”.

 

Por isso, adianta que o que mais gostaria de ouvir a partir do lançamento, que será um concerto de apresentação das músicas aberto ao público em geral, é “continua a pregar o evangelho assim porque é disso que precisamos”, conclui.

 

Jason Gouveia é natural de Montereal , no Canadá e tem 34 anos.

 

É o primeiro sacerdote açoriano a lançar um CD de música cristã, depois de ter várias experiências no domínio da comunicação social, sobretudo na rádio, e é, também, estudante de comunicação social e cultura na Universidade dos Açores.

 

O CD “Cristo Reina” é um disco independente, gravado na Oficina da Música pelo produtor Paulo Melo e vai ser vendido em todas as livrarias católicas do país.

Scroll to Top