Retiro realizou-se no dia 16 centrado na Encíclica Laudato Si e no Ano Santo da Misericórdia
Os Romeiros da ilha Terceira, ligados ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Angra, já começaram a sua preparação para a Romaria Quaresmal deste ano, que será a décima.
Embora ainda não saibam ao certo quantos serão, a expetativa do Mestre- Paulo Roldão- “é que todos vivamos esta romaria com fé e esperança munidos do espírito da misericórdia” disse ao Sítio Igreja Açores o responsável.
A Romaria que se realiza de 16 a 20 de março, voltará a percorrer as paróquias da ilha Terceira “com a mesma força e a mesma fé”, precisa Paulo Roldão.
Os Romeiros da Terceira realizam sete retiros preparatórios, o último dos quais teve lugar no dia 16, no Centro Paroquial das Fontinhas e foi pregado pelos Padres Francisco Dolores, assistente do Rancho e Moisés Rocha, tendo como tema a Encíclica Laudato Si, do Papa Francisco e a Bula de Proclamação do Ano Santo da Misericórdia, Misericordiae Vultus.
“Foi um momento formativo importante centrado nos dois temas que estão na ordem do dia da Igreja”, ressalvou o mestre dos romeiros da ilha Terceira.
Este ano, os Romeiros saem para a estrada com um guião novo “definitivo” e serão, novamente, acompanhados pelo Pe Dinis Silveira, que estuda em Roma e que desde a primeira hora tem seguido o rancho.
Os Romeiros da Terceira vão animar uma vigília de oração, na madrugada do dia 26 de fevereiro, quando a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima estiver no Santuário de Nossa Senhora da Conceição em Angra.