Iniciativa decorreu este fim de semana em Ponta Delgada
O Plano São Lucas, da Paróquia de São José, em Ponta Delgada, recolheu quatro toneladas de alimentos (4159,5kg) durante o peditório realizado este fim de semana em Ponta Delgada, informa uma nota enviada pelos responsáveis do projeto de intervenção social ao Sítio Igreja Açores.
“A generosidade do povo açoriano não tem limites, um sinal de que a comunidade se identifica com a missão do Projeto S. Lucas, o que nos dá ânimo e motivação para continuar a esta ação solidária” referem os responsáveis na nota enviada.
A ação de recolha alimentar do Projeto São Lucas, gerido pela Conferência Vicentina de São José e pelo Centro Paroquial de Bem Estar Social de São José (CPBESSJ), decorreu no hipermercado Continente, no Parque Atlântico em Ponta Delgada.
Esta iniciativa surgiu no âmbito da comemoração do dia de São Vicente de Paulo, a 27 de Setembro, “uma figura extraordinária para a humanidade que colocava no centro da sua atenção e piedade os pobres e os menos favorecidos, que sofriam as amarguras da miséria”, sublinha ainda a nota enviada pela direção do projeto ao Sítio Igreja Açores.
Esta primeira recolha alimentar promovida pelo projeto, contou com a colaboração de cerca de 40 voluntários, compostos por membros da conferência vicentina de S. José, equipa técnica do centro paroquial de S. josé, dos escuteiros marítimos de S. José e do Rotaract Club de P. Delgada. A iniciativa contou, também com o apoio do BPI, Accional e Banco Alimentar Contra a Fome.
Os alimentos recolhidos são produtos não perecíveis, como leite, enlatados, óleo, azeite, cereais, nestum, papa láctea, massa e arroz, precisa a nota.
O Plano S. Lucas é um projeto de intervenção social, de luta contra a pobreza, foi criado com a missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas e famílias em situação de desvantagem económica e social, residentes na Paróquia de São José, concelho de Ponta Delgada, apoiando neste momento 40 agregados familiares.