Música solidária com Projeto de intervenção social São Lucas

Concerto tem lugar no Teatro Micaelense dia 13 de setembro

O Teatro Micaelense promove no dia 13 de setembro, pelas 21h30, um evento solidário, cujas receitas reverterão para o Projeto São Lucas – Plano de Resposta à Pobreza de São José, informa uma nota enviada ao Sítio igreja Açores.

Sob a direção musical de Amâncio Cabral, a Sinfonietta de Ponta Delgada estreia na região a obra sinfónica “Açores, descoberta de um mundo novo”, do compositor João Costa.

Do programa constam, ainda, o “Concerto para Oboé” de Richard Strauss, interpretado por Lívio Dias, e a “Quarta Sinfonia”, de Ludwig van Beethoven.

A Sinfonietta de Ponta Delgada ocupa o lugar de projeto orquestral profissional da Quadrivium – Associação Artística, tendo surgido como resposta à necessidade de se criar um agrupamento sinfónico, constituído pelos músicos profissionais locais, que sirva também de meio formativo para os jovens músicos que a integram.

Os bilhetes estão à venda por 5€ na bilheteira do Centro Cultural e de Congressos Teatro Micaelense.

O Projeto São Lucas é gerido pelo Centro Paroquial de Bem Estar Social de São José (CPBESSJ) e a Conferência Vicentina de São José. Conta com o apoio de diversas entidades e de cerca de 30 voluntários. O Plano S. Lucas foi criado em 2011 com a missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas e famílias em situação de desvantagem económica e social, residentes na Paróquia de São José, concelho de Ponta Delgada.

 

 

 

Scroll to Top