Meia centena de jovens desceu à cidade de Ponta Delgada para abraçar em nome de Jesus.
Apesar da chuva intensa que teimou em cair durante o dia de domingo, meia centena de jovens esteve na baixa de Ponta Delgada para partilhar com os visitantes do Dia das Montras um abraço em nome de Jesus, uma iniciativa do Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil.
Durante cerca de uma hora percorreram as principais artérias da baixa da maior cidade açoriana para anunciar o “gosto e a alegria da fé”.
Aproveitando a Festa da Imaculada Conceição que se celebrou este domingo os jovens voltaram a sair à rua, pelo segundo ano consecutivo, para mostrar que “Jesus é a grande montra que revela o amor de Deus”, adiantou ao Portal da Diocese o responsável pela pastoral da juventude, Pe Norberto Brum.
Às 18h00 reuniram-se no Colégio de São Francisco Xavier, em Ponta Delgada (lugar onde habitualmente os jovens que participam nas atividades propostas pela Pastoral Juvenil celebram a Eucaristia no segundo domingo do mês), para celebrar a Eucaristia e depois desceram juntos à baixa de Ponta Delgada, vestindo Tshirts alusivas à iniciativa com a mensagem “É Jesus que te abraça”, simbolizando “esse grande abraço de Deus à humanidade”.
Ao longo do percurso pela baixa de Ponta Delgada, os jovens liderados por uma Nossa Senhora e um São José, guiados por uma estrela, distribuíram abraços e cantaram músicas e testemunharam porque são “alegres em Cristo”.
A iniciativa “Jesus na cidade”, este ano deverá repetir-se na noite das Estrelas na Ribeira Grande e na Noite de São João em Vila Franca do Campo.