6 exposições, uma feira do livro, 6 workshops e vários espetáculos de teatro e música animam festival que integra a IV Peregrinação diocesana de acólitos
Os próximos três dias na ilha de São Miguel vão ser marcados pelo festival multicultural Zarpar que promete levar à Lagoa milhares de jovens.
A iniciativa, promovida pela pastoral juvenil da ouvidoria da Lagoa, integra este ano a IV Peregrinação Diocesana de Acólitos o que animará ainda mais este certame que pretende ser “uma alternativa complementar” aos restantes festivais musicais que dominam o verão das ilhas açorianas.
No Convento dos Frades, os jovens podem participar em workshops e usufruir de inúmeros espectáculos musicais que acontecem diariamente entre as seis da tarde e a meia noite, até domingo.
A Irmã Maria Amélia e os “Mendigo de Deus”, os “Filhos da Terra”, “Dris”, “R3M” e Ivanildo Silva com o seu espetáculo de Stand up comedy são algumas das atrações noite dentro no sábado e no domingo. Já esta noite, pelas 23h00, realiza-se um espectáculo de ilusionismo “A magia da vida” com Nuno André.
A iniciativa, que envolve a participação de grupos de jovens e também de congregações religiosas e escuteiros, repete este ano o cais de oração (dois por dia), vários workshops- rezar em casal, língua gestual portuguesa e ilusionismo- e ateliês de teatro.
Destaque igualmente para a feira do livro que conta com oito expositores- Livraria SEA, Paulus, Nova Gráfica,Letras Lavadas, Instituto Cultural de Ponta Delgada, Edições Paulinas, Edições Salesianas, Editorial do Apostolado de Oração e Publicações de Paróquias dos Açores- e para a feira de artesanato que envolve 11 entidades, entre elas o Cais de Remar, um centro comunitário dinamizado pelas irmãs Doroteias, nos Fenais da Ajuda.
Este ano a edição do Zarpar integra a IV Peregrinação diocesana de acólitos que será presidida pelo bispo de Angra e reúne jovens acólitos de sete das nove ilhas da diocese de Angra, o que acontece pela primeira vez.
A entrada no festival é livre.