Ouvidor deixa carta a lembrar que o casamento “é maravilhar-se com o outro” e “convidar Jesus para fazer parte da relação”
Criar uma “oportunidade” para aprofundar a realidade da vida matrimonial, em grupo e com o apoio de casais mais experientes, é o que a equipa do CPM de Vila Franca do Campo pretende com o Curso de Preparação para o Matrimónio na ouvidoria, que começou esta terça-feira.
“Não vão ser, estas reuniões, lições sobre o casamento mas, sim, conversas disciplinadas”, à luz “ da fé cristã, apoiada na Bíblia e na Doutrina da Igreja” refere uma carta enviada a todos os casais e partilhada com o sítio Igreja Açores.
“Se disserdes uns aos outros aquilo que pensais, sentis e desejais para a vossa vida futura, podereis confirmar convicções que já tendes, esclarecer eventuais dúvidas, ganhar até novas maneiras de olhar a realidade e, assim, irdes para o casamento mais confiantes e melhor preparados” prossegue a carta enviada pelo ouvidor Padre José Borges.
“Matrimónio é ‘maravilhar-se’ com o outro convidar Jesus para fazer parte desta relação” conclui o sacerdote.
O Curso de Preparação para o Matrimónio faz parte da preparação para a celebração do casamento católico e deve ser feito por todos aqueles que o pedem à Igreja.