Ouvidoria dos Fenais da Vera Cruz apresenta Bula sobre a Misericórdia

Iniciativa foi protagonizada pelo ouvidor Pe Carlos Simas

A Bula Misericordiae Vultus “desafia-nos a viver sempre na dinâmica do amor e do perdão, pois quem ama, perdoa”, disse esta quarta feira à noite o Ouvidor dos Fenais da Vera Cruz, durante a apresentação da Bula de promulgação do Ano Santo da Misericórdia, que decorreu no Auditório do Museu de Tabaco da Maia.

O Ouvidor Pe. Carlos Simas, antes de passar à apresentação da Bula, propriamente dita, explicou aos presentes, numa breve nota, o que é uma Bula e o que é um Jubileu.

Num texto que passou pelos vários temas abordados na Bula a partir da sua ideia principal- “Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai”- o Pe Carlos Simas procurou aprofundar “O que é a misericórdia? Como podemos ver, em Jesus, que Deus é Amor? Qual o desafio do perdão? A misericórdia humana é limitada. Porquê? Para quê viver um Jubileu?Qual o objetivo deste Jubileu?”, sublinha uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores esta quinta feira.

No final da apresentação o Pe. Carlos Simas ressalvou a importância de “nos deixarmos surpreender por Deus porque ele nunca nos deixa de escancarar a porta do Seu coração”, uma frase do ponto 25 da Bula Misericordiae Vultus, lembrando-nos que “a misericórdia de Deus não tem fim”.

Esta iniciativa insere-se no âmbito das actividades programadas pela ouvidoria para comemorar o seu centenário.

Scroll to Top